" Igreja Ass.de Deus ministerio-aliança-Capuava-Goiânia-go"

"PR local:Helio

" A Paz Do Senhor "

A minha gratidão ao senhor de todas as coisas,rogando ao pai celeste ao supremo arquiteto do universo, que tem me feito instrumento nas suas mãos,me dando inspirançao da sua santa palavra. À minha familia que me tem acompanhado tanto nos momentos bons como também nos de prova, amo vocês. à todos os obreiros da seara do senhor,e a todos aqueles que esperam a volta do salvador.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

tudo que é bom

Toda época de reforma e despertamento espiritual tem sido iniciada por uma restauração da pregação bíblica. A causa e o efeito são inseparáveis e invariáveis. J. H. Merle D’Aubignè, famoso historiador da Reforma, escreveu: “A única e verdadeira reforma é aquela que emana da Palavra de Deus”. Isso significa: a condição da igreja corresponde à condição do púlpito.

Isso aconteceu à igreja por ocasião da Reforma Protestante, no século XVI. Martinho Lutero, João Calvino e outros reformadores foram levantados por Deus para liderar essa época. Na vanguarda, estava a sua restauração da pregação expositiva que contribuiu ao desencadeamento do movimento religioso que mudou a Europa e, por fim, a civilização ocidental. Tendo o Sola Scriptura como seu lema, uma nova geração de pregadores bíblicos restaurou o púlpito à sua glória anterior e ressuscitou o cristianismo apostólico.

O mesmo aconteceu na época áurea dos puritanos, no século XVII. Uma restauração da pregação bíblica se propagou como um fogo violento na religião árida da Escócia e da Inglaterra. Um ressurgimento do cristianismo autêntico aconteceu quando um exército de expositores bíblicos – John Owen, Jeremiah Burroughs, Samuel Rutherford e outros – marchou sobre o Império Britânico com a Bíblia aberta e voz erguida. Como conseqüência, a monarquia foi abalada, e a história, alterada.

O século XVIII testemunho exatamente a mesma coisa. A pregação de Jonathan Edwards, George Whitefield e dos Tennents, saturada de Bíblia, trovejou nas colônias primitivas na América. O litoral do Atlântico foi energizado pela proclamação do evangelho, e a Nova Inglaterra, grandemente impactada. A Palavra era pregada, almas eram salvas, e o reino se expandia.



O fato é que a restauração da pregação bíblica sempre foi o principal fator em todo avivamento genuíno do cristianismo. Philip Schaff escreveu: “Todo verdadeiro progresso na história da igreja é condicionado por um novo e profundo estudo das Escrituras”. Isso significa: todo grande avivamento na igreja tem sido iniciado por um retorno à pregação expositiva.



D. Martyn Lloyd-Jones, pregador da Capela de Westminster, disse: “A necessidade mais urgente da igreja cristã contemporânea é a verdadeira pregação. E, se essa é a maior e a mais urgente necessidade da igreja, ela é também a grande necessidade do mundo”. Se esse diagnóstico é correto (e creio que é), um retorno à verdadeira pregação – pregação bíblica, expositiva – é a grande necessidade desta hora crítica. Se uma reforma precisa vir à igreja, ela tem de começar no púlpito.
Em seus dias, o profeta Amós advertiu quanto a uma penúria vindoura, uma secura terrível que cobriria a terra. Mas não seria a mera ausência de água e alimentos, pois a escassez seria muito mais fatal. Seria uma fome de ouvir a Palavra de Deus (Am 8.11). É certo que a igreja contemporânea se acha em dias de escassez semelhantes àqueles. Tragicamente, a exposição bíblica está sendo substituída por entretenimento; a doutrina, por dramatização; e a teologia, por teatro; e a pregação, por apresentações. O que é desesperadoramente necessário é que os pastores retornem à sua vocação sublime – a comissão divina de “pregar a Palavra” (2 Tm 4.1-2).

O que é pregação expositiva? João Calvino, o reformador de Genebra, explicou: “ Pregar é a exposição pública da Escritura por meio do homem enviado da parte de Deus, pela qual Deus mesmo é apresentado em juízo e graça”. Em outras palavras, Deus está sempre presente, por meio de seu Espírito, na pregação de sua Palavra. Esse tipo de pregação começa com um texto bíblico, permanece nele e mostra o seu significado tencionado por Deus, de um modo que transforma a vida.
Esta foi a última responsabilidade que Paulo outorgou a Timóteo: “Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina” (2 Tm 4.2). Essa pregação precisa declarar todo o conselho de Deus na Escritura. Toda a Palavra escrita de Deus tem de ser exposta. Temos de ensinar todas as verdades, expor todos os pecados, oferecer todas as graças e apresentar todas as promessas.

Um avivamento enviado do alto começará somente quando a Escritura for entronizada novamente no púlpito. Tem de haver uma proclamação retumbante da Bíblia, aquele tipo de pregação que apresenta uma explicação clara de um texto bíblico com aplicação, exortação e apelo constrangedores.

Todo pregador deve limitar-se às verdades da Escritura. Quando a Bíblia fala, Deus fala. O homem de Deus não tem nada a dizer sem a Bíblia. Não deve exibir suas opiniões pessoais no púlpito. Tampouco deve expor filosofias mundanas. O pregador está limitado a uma tarefa: pregar a Palavra.

Charles Haddon Spurgeon disse: “Prefiro falar cinco palavras deste Livro a falar 50.000 palavras dos filósofos. Se queremos avivamentos, temos de ressuscitar nossa reverência para com a Palavra de Deus. Se queremos conversões, temos de colocar mais da Palavra de Deus em nossos sermões”. Isso continua sendo a necessidade gritante de nossa época.

Que uma nova geração de homens poderosos se levante e fale, e façam-no de modo altissonante e claro! A condição da igreja corresponde à condição do púlpito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado pelo seu comentário.conforme assinar o blog com seu econic e email

Amados e queridos irmãos

é com imenso prazer estar fazendo esse blog umas das formas de exaltar a Deus e com alegria poder contar com vocês .esteja a vontade pra participar conosco.deste ja agradeço a todos pela sua vizita e volte sempre....que Deus possa de abençoar ricamente....Em nome de Jesus Cristo!!!

'' Mantenha o vaso purificado e preparado para o uso do mestre"

'' Mantenha o vaso purificado e preparado para o uso do mestre"
Ora,numa grande casa não há somente utensílio de ouro e de prata;há também{utensílios]de madeira e de barro.alguns,para honra;outros,porém para desonra. assim,pois,se alguém a si mesmo se purificar[do que é impuro e vil,que se separa do contato com influências corruptas e contaminadas]destes erros,será utensílio para honra,santificado e útil ao seu possuidor,estando preparado para toda obra. 2 tm 2 .20-21;

Deus toda honra e glória a ele!!!

"novo templo"

"novo templo"
está sendo construido pela fé e ja esta quase pronto cremos ,que pela misericordia do nosso Deus muito em breve colocaremos a foto desta obra conclúida. na palavra do senhor diz que tudo o que pedimos crendo recebereis e nos cremos em milagres, graças a Deus que nós da vitóri.!!

''Site evangelicos para criançada''

-Jesus voltará- -Crianças diante do trono -Clubinho da Biblia -Aline Barros e CIA -Amigos da Biblia -Biblical -Casinha da Nanny -CPAD Junior -Doce Turminha -EBI Universal -Gospel Kids -Jogos biblicos -Smilinguido -Turma do Edi -Minha turminha -Mig e meg
Religiosas


Deixe um recado também! Clique aqui..

Que bom vê-lo por aqui!!