" Igreja Ass.de Deus ministerio-aliança-Capuava-Goiânia-go"

"PR local:Helio

" A Paz Do Senhor "

A minha gratidão ao senhor de todas as coisas,rogando ao pai celeste ao supremo arquiteto do universo, que tem me feito instrumento nas suas mãos,me dando inspirançao da sua santa palavra. À minha familia que me tem acompanhado tanto nos momentos bons como também nos de prova, amo vocês. à todos os obreiros da seara do senhor,e a todos aqueles que esperam a volta do salvador.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mulher triste

Elcana e suas mulheres I Samuel 1 ao 18 Esposo: Elcana e suas esposas Ana e Penina, 1 ao 3 relata sobre os membros da família de Samuel(houve um homem de Ramataim-zofim,da região montanhosa de Efraim,cujo nome era Elcana,filho de Joroão,filho de Eliú,filho de Toú,filho de Zufe,efraimita.tinha ele duas mulheres:uma se chamava Ana,e a outra Penina; Penina tinha filhos;Ana,porém,não os tinha. Este homem subia da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao senhor dos exércitos, em Siló. estavam os dois filho de Eli,Hofni e Finéias,como sacerdotes do senhor.) 4 ao 18 A esterilidade de Ana e sua oração ( No dia em que elcana oferecia o seu sacrifício, dava ele porções deste a Penina,sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas. Ana, porém,dava porção dupla,porque ele a amava,ainda mesmo que o senhor a houvesse deixado estéril.) ( A sua rival a provocava excessivamente para irritar, porquanto o senhor lhe havia cerrado a madre.) E assim fazia ele de ano em ano;e,todas as vezes que ana subia à casa do senhor, a outra a irritava;pelo que chorava e não comia. Então,Elcana,seu marido,lhe disse:Ana,porque choras?e porque não comes?e porque estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos? no antigo testamento( esterilidade Génesis 16;sofrimento e Salmo 113) no 5 e 6 fica claro que Deus soberano era responsável pela esterilidade de Ana ,além de sua tristeza,Ana experimentava, a crueldade de Penina, a oura esposa de Elcana, 9 ao18 vamos ver, A oração e o voto de Ana ( após terem comido e bebido em Siló,estando Eli, o sacerdote,assentado numa cadeira,junto a um pilar do templo do senhor, levantou-se Ana,e,com amargura de alma, orou ao senhor,e chorou abundantemente. e fez um voto,dizendo: senhor dos exércitos,se benignamente atentares para a aflição da tua serva,e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão,ao senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. Demorando-se ela no orar perante o senhor,passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios, porque Ana só no coração falava; seus lábios se moviam,porém não se lhe ouvia voz nenhuma;por isso,Eli a teve por embriagada e lhe disse:até quando estarás tu embriagada? aparta de ti esse vinho! Porém Ana respondeu:não senhor meu! eu sou mulher atribulada de espírito;não bebi nem vinho nem bebida forte;porém venho derramando a minha alma perante o senhor. Não tenhas,pois,a tua serva por filha de Belial;porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora.Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz,e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. Disse ela:ache a tua serva mercê diante de ti.assim,a mulher se foi seu caminho e comeu,e o seu semblante já não era triste. Ana como uma mulher de fé.De sua casa nas colinas ao norte de Jerusalém,Ana tinha ido até siló,no lugar nacional de adoração. a tristeza de seu coração e a persistência de sua oração contrastavam profundamente com a corrupção que prevalecia no meio religioso sob a liderança dos filhos de Eli(I Samuel 2.12-17). A vida pessoal de Ana era marcada pelo desespero de não ter filhos, enquanto se desviava das provações irritantes de Penina . sua oração demonstrou abdicação ao pedir um filho que ela apresentaria a Deus para seu serviço. Ficou evidente que Ana era amada e valorizada por Elcana simplesmente por ser ela mesma.porém a intensidade do amor de seu marido dedicado não podia acabar com a inquietação interior. O pulsar das emoções,em seu desespero,era tão evidente nas orações de Ana a ponto de Eli acusá-la de embriagues.mas além das orações e lágrimas ,Ana apresentou um voto,ela fez uma aliança com Deus;ela prometeu devolver-lhe a vida preciosa que ele lhe concedesse. Deus a honrou Ana. A sua fé foi recompensada e seu filho foi chamado de Samuel( que significa ouvida por Deus) . com essa pequena historia e maravilhosa podemos vê o poder de Deus, precisamos ter uma aliança com ele a aliança significa compromisso e é isso que Deus quer de nós,compromisso sério e verdadeiro , não basta só dizer que somos crente ou que faz parte de uma denominação , luta,provações passaremos mas aquele que buscar a Deus com sinceridade esse sim será destaque de vitória,assim como Ana que derramou -se perante ao senhor nosso Deus e foi honrada nós também vamos ser honrado perante todos . que Deus possa abençoar a cada um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado pelo seu comentário.conforme assinar o blog com seu econic e email

Amados e queridos irmãos

é com imenso prazer estar fazendo esse blog umas das formas de exaltar a Deus e com alegria poder contar com vocês .esteja a vontade pra participar conosco.deste ja agradeço a todos pela sua vizita e volte sempre....que Deus possa de abençoar ricamente....Em nome de Jesus Cristo!!!

'' Mantenha o vaso purificado e preparado para o uso do mestre"

'' Mantenha o vaso purificado e preparado para o uso do mestre"
Ora,numa grande casa não há somente utensílio de ouro e de prata;há também{utensílios]de madeira e de barro.alguns,para honra;outros,porém para desonra. assim,pois,se alguém a si mesmo se purificar[do que é impuro e vil,que se separa do contato com influências corruptas e contaminadas]destes erros,será utensílio para honra,santificado e útil ao seu possuidor,estando preparado para toda obra. 2 tm 2 .20-21;

Deus toda honra e glória a ele!!!

"novo templo"

"novo templo"
está sendo construido pela fé e ja esta quase pronto cremos ,que pela misericordia do nosso Deus muito em breve colocaremos a foto desta obra conclúida. na palavra do senhor diz que tudo o que pedimos crendo recebereis e nos cremos em milagres, graças a Deus que nós da vitóri.!!

''Site evangelicos para criançada''

-Jesus voltará- -Crianças diante do trono -Clubinho da Biblia -Aline Barros e CIA -Amigos da Biblia -Biblical -Casinha da Nanny -CPAD Junior -Doce Turminha -EBI Universal -Gospel Kids -Jogos biblicos -Smilinguido -Turma do Edi -Minha turminha -Mig e meg
Religiosas


Deixe um recado também! Clique aqui..

Que bom vê-lo por aqui!!