" Igreja Ass.de Deus ministerio-aliança-Capuava-Goiânia-go"

"PR local:Helio

" A Paz Do Senhor "

A minha gratidão ao senhor de todas as coisas,rogando ao pai celeste ao supremo arquiteto do universo, que tem me feito instrumento nas suas mãos,me dando inspirançao da sua santa palavra. À minha familia que me tem acompanhado tanto nos momentos bons como também nos de prova, amo vocês. à todos os obreiros da seara do senhor,e a todos aqueles que esperam a volta do salvador.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O rapto da igreja

Quando Ocorrerá?

1-No começo dos sinais,LC21.28
28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.
2-Qunado entrar a plenitude dos gentios,Rm 11.25
25 porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;
3-Quando findar o dia da graça, Sl 11. 8,24
24 Este é o dia que o Senhor fez; regozijemos, e alegremos,nele.
4-Quando for meia-noite, Mt 25,6. Que noite???
6 Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!
5-A qualquer momento,Mc 13.35-37;Ap 22.12
35 Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
36 para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
37 O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai.

12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra


B- A vinda de Cristo para o rapto
1-Diferente de quando vier para o milénio.

C- O propósito do rapto

1.Ressuscitar os mortos em Cristo, 1 Co 15.52; 1 Ts 4.16,17
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

2.Transformar o nosso corpo, 1 Co 13.13.1Co 15.49,53,54;1 Jo 2

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial.

53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.

2 (pois a vida foi manifestada, e nós a temos visto, e dela testificamos, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e a nós foi manifestada);
3- Revelar-nos Cristo,Jo 17.24
24 Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.
4. Livrar-nos da tribulação,Is 26.19,20;Ap 3.10 '' até que passa''


19 Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.
20 Vem, povo meu, entra nas tuas câmaras, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a indignação.

10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.
5. Levar-nos ao encontro do senhor nos ares e à Casa do Pai, Jo 13.36;14.3;Sl 24.7-10;Ts 4.17;Sl 23.6


36 Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus; Para onde eu vou, não podes agora seguir-me; mais tarde, porém, me seguirás.


3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8 Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha.
9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória.


17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.


6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
6.Dar-nos os galardões no tribunal de Cristo,ll Co 2.5-10

5 Ora, se alguém tem causado tristeza, não me tem contristado a mim, mas em parte (para não ser por demais severo) a todos vós.
6 Basta a esse tal esta repreensão feita pela maioria.
7 De maneira que, pelo contrário, deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja devorado por excessiva tristeza.
8 Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor.
9 É pois para isso também que escrevi, para, por esta prova, saber se sois obedientes em tudo.
10 E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós;
7.Recebemos a nova Jerusalém,fp 3.20

20 Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
8.Revelar-nos Deus face a face,Mt 5.8; 1 Co13.12;Ap 22.3,4

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.



12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.


3 Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão,
4 e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome.


As bodas do Cordeiro
( Mt 26.29;Ap19.7,9)
29 Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai.
7 Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,
8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.
9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

A. Características do casamento hebreu.
1.Os pais não casavam seus filhos com estranhos,Gn 24.2,3;28.1;2

2 E disse Abraão ao seu servo, o mais antigo da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe a tua mão debaixo da minha coxa,
3 para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não tomarás para meu filho mulher dentre as filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito;

1-- Isaque, pois, chamou Jacó, e o abençoou, e ordenou-lhe, dizendo: Não tomes mulher dentre as filhas de Canaã.
2 Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher dentre as filhas de Labão, irmão de tua mãe.
2-Ficavam noivos antes do casamento,Dt 20.7;Mt1.18


7 Também qual é e homem que está desposado com uma mulher e ainda não a recebeu? vá, e torne para casa; não suceda que morra na peleja e outro a receba.
18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
3-Casavam-se jovens,JL 1.8; Ef 5.27(sem ruga)
8 Lamenta como a virgem que está cingida de saco, pelo marido da sua mocidade.

27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
4-.O casamento era realizado com grandes alegria,Jr 33.11;Jo 3.29
11 a voz de gozo e a voz de alegria, a voz de noivo e a voz de noiva, e a voz dos que dizem: Dai graças ao Senhor dos exércitos, porque bom é o Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre; também se ouvirá a voz dos que trazem à casa do Senhor sacrifícios de ação de graças. Pois farei voltar a esta terra os seus exilados como no princípio, diz o Senhor.
29 Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo.
5--.Era realizado com festa,Gn 29.22;Mt22.2,3
22 Reuniu, pois, Labão todos os homens do lugar, e fez um banquete.
2 O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho.
3 Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
6--.Era celebrado durante sete dias, JZ14.12,17
12 Disse-lhes, pois, Sansão: Permiti-me propor-vos um enigma; se nos sete dias das bodas o decifrardes e mo descobrirdes, eu vos darei trinta túnicas de linho e trinta mantos;

17 Assim ela chorava diante dele os sete dias em que celebravam as bodas. Sucedeu, pois, que ao sétimo dia lho declarou, porquanto o importunava; então ela declarou o enigma aos filhos do seu povo.
Característica da noiva de Cristo.


1..Virgem(ausência de idolatria)
2.Gloriosa,Ef 5.27
27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
3. Sem mácula (contaminação) nem ruga (sempre renovada)
4. Santa( separada do mundo,habitação do espírito santo)
5.Irrepreensível ( ausência de defeitos morais)
6recebe presentes antes das bodas,Gn 24.53; 1 Co 12. 4-6
53 e tirou o servo jóias de prata, e jóias de ouro, e vestidos, e deu-os a Rebeca; também deu coisas preciosas a seu irmão e a sua mãe.
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7. Recebe uma ama, Gn 24.59;Jo 14.16-18
59 Então despediram a Rebeca, sua irmã, e à sua ama e ao servo de Abraão e a seus homens;
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convo sco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
8. Ficará à direita do noivo, Sl 45.9
9 Filhas de reis estão entre as tuas ilustres donzelas; à tua mão direita está a rainha, ornada de ouro de Ofir.
9. Esquece-se da casa de seu pai, Sl 45.10
10 Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai.

Jesus entrará com sua noiva no céu.


1. A promessa de Jesus, Jo 14.1,3; Sl 24. 9,10

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória.


2. A recepção na Jerusalém celestial, Hb 11.10;12.22; Ap 5.5-12; Ef 5.19; Cl 3.16; 1 Co 14.15

10 porque esperava a cidade que tem os fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus.

22 Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;

5 E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.
6 Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra.
7 E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono.
8 Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;
10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
11 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares,
12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.


19 falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,

16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

15 Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.





Fonte:Dr Abraão de Almeida



A você em éspecial que tira uma parte do seu precioso tempo e estuda cada palavra que se encontra neste blog ,


Deus ilumine você e as bênção seja sobre a sua vida em nome de Jesus;
e no grande dia encontraremos -la eu creio.



missionaria: Celita M dos S Queiroz
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado pelo seu comentário.conforme assinar o blog com seu econic e email

Amados e queridos irmãos

é com imenso prazer estar fazendo esse blog umas das formas de exaltar a Deus e com alegria poder contar com vocês .esteja a vontade pra participar conosco.deste ja agradeço a todos pela sua vizita e volte sempre....que Deus possa de abençoar ricamente....Em nome de Jesus Cristo!!!

'' Mantenha o vaso purificado e preparado para o uso do mestre"

'' Mantenha o vaso purificado e preparado para o uso do mestre"
Ora,numa grande casa não há somente utensílio de ouro e de prata;há também{utensílios]de madeira e de barro.alguns,para honra;outros,porém para desonra. assim,pois,se alguém a si mesmo se purificar[do que é impuro e vil,que se separa do contato com influências corruptas e contaminadas]destes erros,será utensílio para honra,santificado e útil ao seu possuidor,estando preparado para toda obra. 2 tm 2 .20-21;

Deus toda honra e glória a ele!!!

"novo templo"

"novo templo"
está sendo construido pela fé e ja esta quase pronto cremos ,que pela misericordia do nosso Deus muito em breve colocaremos a foto desta obra conclúida. na palavra do senhor diz que tudo o que pedimos crendo recebereis e nos cremos em milagres, graças a Deus que nós da vitóri.!!

''Site evangelicos para criançada''

-Jesus voltará- -Crianças diante do trono -Clubinho da Biblia -Aline Barros e CIA -Amigos da Biblia -Biblical -Casinha da Nanny -CPAD Junior -Doce Turminha -EBI Universal -Gospel Kids -Jogos biblicos -Smilinguido -Turma do Edi -Minha turminha -Mig e meg
Religiosas


Deixe um recado também! Clique aqui..

Que bom vê-lo por aqui!!